Para o Primeiro Sábado do Mês
Virgem bendita, Mãe de Deus, do céu, onde estais como Rainha, volvei benigna o vosso olhar
sobre este pobre pecador, vosso servo.
Bem que conheça a sua indignidade, êle, para reparar as ofensas que vos fazem as línguas ímpias e blasfemas, do Intimo de seu coração, vos bendiz e exalta como a mais pura, a mais bela, a mais santa de todas as criaturas.
Bendiz o vosso santo Nome, bendiz as vossas sublimes prerrogativas de verdadeira Mãe de Deus, sempre Virgem, concebida sem mancha de pecado, de co-redentora do gênero humano. Bendiz o eterno Pai, que vos escolheu de modo particular como Filha ; bendiz o Verbo Encarnado que, revestindo-se da natureza humana no vosso seio puríssimo, vos fez sua Mãe ; bendiz o Divino Espírito, que vos quis como Esposa. Bendiz, exalta e agradece à Trindade Santíssima, que desde toda a eternidade vos escolheu e vos amou com amor de predileção, a ponto de elevar-vos à mais sublime altura sobre todas as criaturas.
O' Virgem santa e misericordiosa, alcançai o arrependimento para aqueles que vos ofendem, e aceitai este pequeno obséquio do vosso servo, obtendo do vosso Divino Filho, também para êle, o perdão de seus pecados. Assim seja.
500 dias de Indulgência ; plenária no 1º sábado nas condições do costume.
____________________
Manual do Coração de Jesus Para os Associados do Apostolado da Oração, 1965.
Nenhum comentário:
Postar um comentário