sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

O que o bom católico deve fazer com aqueles que não o fazem?

Ave María Purísima, sem pecado original concebida. 


Padre Hernan Vergara

Todos os dias, o bom católico se encontra com várias pessoas, com quem ele estabelece amizade e empatia com alguns, outros com tratamento normal, e alguns há oposição [ele não gosta de você]. 

Quando alguém é contrário a um, o espírito imediatamente o detecta, mesmo sem comunicação verbal. 

O bom católico guiado pela caridade cristã, pelo amor de Deus, geralmente tenta agradar, gostar dele e lidar com as coisas, às vezes renunciando aos seus direitos. 

Normalmente, os opostos sistematicamente não cedem, porque a origem e a raiz de tal inimizade, geralmente é a arrogância, revestida ou disfarçada de múltiplas formas. 

O que o bom católico deve fazer com aqueles que não o fazem?

1.  Para orar por eles e tratá-los bem. - Se o seu inimigo estiver com fome, alimente-o, se tiver sede, dê-lhe um drinque;  São Paulo aos Romanos XII, 20. Confite-os em particular à Santíssima Virgem Maria através da piedosa oração do Santo Rosário.

° não achar que eles querem, ou ser amado todos.- Você se comportar, agir com intenção certa; Lembre-se permanentemente de que o único que deve agradar, amar e servir é Deus, nosso Senhor. 

3º Não se perca no tratamento humano. -  Você veio a esta terra para se tornar um santo, esse deve ser o objetivo mental pelo qual devemos ser guiados, e essa diferença ou dificuldade é útil para exercer paciência, humildade e ver em tudo a santa vontade de Deus. 

4º Sempre colocando caridade antes de você. Você tem o direito de se defender, repelir a agressão injusta com inteligência, coragem e verdade; por todos os meios que Deus fornece. Tenha a delicadeza para não se perder nas brigas. 

Queridos irmãos, não possamos perder a paz por uma diferença humana, por uma pessoa oposta que, em geral, se opõe sistematicamente a você em tudo, não perca tempo tentando entender a razão pela qual se opõe a você [se você tivesse razões que você já teria disse, mas uma vez que é uma paixão - por razões - não é dito, apenas o orgulho ou a arrogância do coração do seu oponente são expressos em oposição quando você faz bem.] 

Normalmente, os opositores sistemáticos recorrem à difamação, às reivindicações baseadas nesses terceiros, manipuladas em conveniência.

Deus te abençoe.


Ave María Purísima, sem pecado original concebida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário