A 3 de Março de 1884, Nossa Senhora de Pompeia apareceu a uma menina, filha de um oficial do exército italiano e gravemente doente; e através dela deu ao mundo uma nova devoção de um poder enorme.
Havia já mais de um ano que Fortuna Agrelli se encontrava gravemente doente, chegando mesmo a estar às portas da morte. Os melhores médicos diziam que não havia
nada a fazer. A 16 de Fevereiro, em desespero, a menina e toda a família começaram uma Novena de Terços.
Duas semanas mais tarde, à tardinha, a Rainha do Santíssimo Rosário apareceu a Fortuna. Sentada num alto trono e rodeada de figuras luminosas, Nossa Senhora tinha um Terço na mão e trazia o Seu Divino Filho ao colo. Trajavam ambos vestes douradas e estavam acompanhados por São Domingos e por Santa Catarina de Sena.
“-Minha filha, a tua fé agradou-Me.” – disse Nossa Senhora a Fortuna. - “Quem quiser obter de Mim alguma graça deverá rezar-Me três novenas de Terços em petição, e outras três novenas em acção de graças.”
Obediente à ordem de Nossa Senhora, Fortuna e a sua família completaram as seis novenas, findas as quais a jovem se viu restaurada e em perfeita saúde, tendo a família recebido inúmeras bênçãos.
Como rezar a Novena Milagrosa de 54 Dias de Terços
A Novena consiste em rezar um Terço durante 27 dias em petição da graça imediatamente seguidos de outros 27 dias em que o Terço é rezado em acção de graças, mesmo se, aparentemente, o pedido não foi satisfeito.
As meditações variam de dia para dia. No 1º dia, medita-se sobre os Mistérios Gozosos; no 2º dia, sobre os Mistérios Dolorosos; no 3º dia, os Mistérios Gloriosos; no 4º dia, medita-se de novo sobre os Mistérios Gozosos, e assim por
diante durante os cinquenta e quatro dias.
Nossa Senhora, Rainha do Sacratíssimo Rosário
Rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário